Rafael Wernek na Semana Autores Nacionais no Clube do XP


No quarto dia da semana de Autores Nacionais aqui, hoje no dia 22/07 contamos com a presença do autor Rafael Wernek e seu sistema/jogo Culto ao Lhu no cenário do sistema A Baía das Almas.


Rafael diz que é Auditor, Advogado e Game Designer, nascido e morador de Duque de Caxias, desde os 13 anos pratica o RPG, como jogador, narrador, desenvolvedor, instrutor e divulgador. Desde 2017 através do RPGWorld como organizador. Participa como mestre de RPG em eventos literários, culturais, de entretenimento e produz eventos na baixada fluminense, sempre com foco em disseminar esta prática. Dentro do RPGWorld é o Mestre da Casa, que conduz as atividades, realiza oficinas, estuda e produz conteúdos de RPG, gerencia as mesas com os mestres e jogadores, ajuda a Andressa na parte administrativa e jurídica.

Já o sistema utilizado, o jogo Culto ao Lhu, investigadores insanos:


É um jogo de RPG minimalista com foco na interpretação pessoas normais que ultrapassaram o véu da loucura e entraram em um mundo de paranoia, terror e humor negro, perseguidos por um culto maligno, precisando lutar para não se entregar à coisa pior que a morte. Após presenciar este algo capaz de enlouquecer uma pessoa normal os personagens são socorridos por um Mentor Misterioso que os ajuda a se recuperar e os integra aos Investigadores Insanos, um grupo que tentará sobreviver e impedir o Culto ao Lhu.
Quem é Lhu? É a forma como os cultistas se referem ao seu objeto de adoração, seu nome real não pode ser dito por ninguém, NUNCA, por motivos além da nossa compreensão. Ninguém além da própria entidade sabe sua real intenção, mas seus cultistas vão fazer de tudo para realizar o que seu senhor desejar. Infiltrados na sociedade vão tentar converter, matar ou coisa pior os personagens dos jogadores, usando todos os seus recursos para descarrilar suas vidas. Situações absurdas, que oscilam entre o trágico e o cômico começam a pipocar na vida dos Investigadores Insanos obrigando eles a tomar as rédeas da situação e impedir os cultistas.

Nesse sistema, se busca o enfrentamento do sobrenatural por pessoas comuns que passaram por situações traumáticas em uma escalada de insanidade na tentativa de combater um culto maligno, altamente letal e responsivo.

Confiram Culto ao Lhu na Baía das almas com Rafael Wernerk às 21h00 aqui no Clube do XP:



36 visualizações

81 997241357

Recife - Pernambuco

©2019 por ClubedoXP. Orgulhosamente criado com Wix.com