RPG de Magic

Autor: Murilo Mendes


Meu nome é Murilo e hoje vou falar da live de Magic The Gathering que vai acontecer quarta-feira próxima (08/01/2020).


O QUE É MAGIC THE GATHERING?



MTG nos leva a viajar por diversos “planos de existência” em que exóticas criaturas habitam e seres lendários lutam por poder. Cada plano tem suas peculiaridades, suas próprias leis e criaturas. Há até mesmo seres capazes de “saltar” de um plano a outro (os chamados planeswalkers). Eu escolhi um desses planos pra sediar nossa aventura. Este plano é chamado Kaladesh.


POR QUE KALADESH?


Eu gosto da maioria dos planos inventados pelo pessoal da Wizards of the Coast, mas, de verdade, Kaladesh é o meu preferido. Ele é todo lindo. Parece que os designers e artistas realmente se esforçaram para fazer algo bem coeso, temático e único. Na minha visão, Kaladesh é como se fosse a Índia misturada com magic-punk. Kaladesh é movido a Éter, um tipo de energia mágica que existe na natureza e dá combustível à vida em si, influencia a natureza e literalmente move as maravilhosas invenções dos artesãos.



A história recente do plano é interessante, coisa que nos leva ao próximo tópico.


BACKGROUND

No entanto, as invenções mais importantes são roubadas por um dragão Planeswalker, tudo conforme um grandioso plano milenar.O consulado era o grupo que mantinha a lei e a ordem, distribuindo o éter de forma equânime para todos. Contudo, recentemente, o governo foi corrompido por Planeswalkers tendo desviado éter, prendido pessoas e confiscado invenções, tudo isso arbitrariamente. Os artesãos então se organizam contra os desmandos do consulado e, apoiados pelos Sentinelas (um grupo de Planeswalkers que protegem o multiverso de ameaças inter-planares), atacam e derrubam o consulado.

A partir daqui é invenção minha:


  • A queda do consulado deixa um vácuo de poder

  • Integrantes “bem intencionados” do consulado defendem a instituição

  • Outros buscam o poder a qualquer custo

  • As guildas de artesão, então unidas, disputam poder e distribuição de éter

  • Poderosas invenções são “desviadas” pelos oficiais que as guardavam, outras são furtadas, algumas poucas são reavidas

  • Nesse cenário, os PJ’s encontram um antigo mapa que revela o paradeiro do lendário Anjo da Vitória, uma invenção ao lado da qual é impossível ser derrotado

Os personagens obterão os favores do anjo? Como vão utilizar esta invenção tão incomum?


A live ocorre quarta, dia 08/01. Link abaixo:



41 visualizações

81 997241357

Recife - Pernambuco

©2019 por ClubedoXP. Orgulhosamente criado com Wix.com